"Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." (Jeremias 17; 14 )

:: Menu Principal

11 de junho de 2008

Avatar

Indiana Jones e os tigres em extinção...


(Ator Harrison Ford, dos filmes Indiana Jones)

"Indiana Jones" se junta ao Banco Mundial para salvar tigres
Por Lesley Wroughton


WASHINGTON (Reuters) - Os atores Harrison Ford, Bo Derek e Robert Duvall aderiram nesta segunda-feira a uma nova iniciativa global do Banco Mundial para salvar os tigres da extinção.
Embora o foco da agência seja a luta contra a pobreza, em algumas ocasiões o Banco Mundial também participa de projetos em prol de espécies ameaçadas.
A Iniciativa de Conservação dos Tigres reunirá especialistas ambientais, cientistas e governos para tentar conter a caça e o tráfico de peles, carne e outras partes dos animais, usadas especialmente em medicamentos tradicionais asiáticos.
Ford, ativista de longa data e estrela da série de filmes do arqueólogo "Indiana Jones", disse que os esforços só vão dar certo se as comunidades locais estiverem envolvidas na conservação.
"Ao se comprometer a ajudar os tigres selvagens, o Banco Mundial está anunciado sua intenção de ser um líder global na conversação da biodiversidade", disse Ford no evento do Zoológico Nacional Smithsonian, de Washington.
Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial, qualificou de "chocante" o declínio no número de tigres nos últimos cem anos -- de mais de 100 mil a menos de 4.000.
O desmatamento e a urbanização são as principais causas da ameaça aos tigres na Ásia Central, na China e nas ilhas indonésias de Bali e Java.


Site que possui a notícia:
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=7965680



> Eu encontrei o site oficial da organização, mas infelizmente só é no idioma inglês. E eu não sou boa nesse idioma. ó_ò

Bom...Pelo que notei, os únicos idiomas que eles tem no site é só: Chinese e Hindi... ó_ò Português...nada...Ú__Ù

Mas mesmo assim postarei aqui para vocês este site oficial da organização para conhecerem melhor e ficar sabendo de mais coisas ainda sobre todo esses assuntos..

Site oficial em inglês
http://www.wildaid.org/index.asp?CID=8&PID=66&SUBID=&TERID=339



*******************************************
Uma nota minha por fora...

O triste é perceber que apesar de toda a luta e divulgação... ainda surgem pessoas que alimenta esse crime na natureza.

Pois o fato é: Enquanto tiver quem compre, esse crime na natureza nunca vai acabar.

Esses dias assistir até uma reportagem na TV onde falavam (e mostravam as cenas) dos comerciantes de camelos maltratando os bichos. Muito triste.. Eu fiquei super chateada com o que fazem lá... Pode-se dizer que o respeito (e amor) pela vida, hoje em dia, se resume a dinheiro.


O interessante é que... isso tudo me fez lembrar de quando eu tinha uns 17 anos e minha professora na época me falou com grande convicção: "Que era possível sim a modernidade e a natureza caminharem juntas"

Será mesmo que isso foi possível até hoje? Pois desde daquela minha época de escola, nada mudou. Ao contrário, a natureza só vem perdendo..

A verdade é: Para que algo possa caminhar junto, tem que se ter amor, respeito, conscientização...

Eu ainda tenho esperança de que ainda dá tempo das pessoas mudarem mais e mais para melhor. E que esse quadro horrível na qual a natureza está sendo estampada todos dias, possa mudar.

Creio que não podemos jamais desistir de cuidar e proteger a natureza.


Um abraço!!^__^/

Nenhum comentário: