"Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." (Jeremias 17; 14 )

:: Menu Principal

1 de março de 2012

Avatar

A Parábola do Fariseu e do Publicano...

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

Dois homens subiram ao templo, a orar; um Fariseu, e o outro Publicano.

O Fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este Publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

O Publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele;
Porque qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado.


S. Lucas 18; 9 ao 14.

Um comentário:

Unknown disse...

eu conheço essa parábola!
ACho linda XD