"Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor." (Jeremias 17; 14 )

:: Menu Principal

17 de julho de 2008

Avatar

Amazônia



Atualmente a Amazônia vem sendo de grande destaque nos noticiários.

O problema é que vem tendo mais noticias alarmantes do que algum progresso de cuidado sobre essa área.

É desmatamento, é área na Amazônia sendo vendidas pela internet, é animais que estão indo para a lista de extinção, e por aí vai...

O que estão fazendo com a natureza (numa forma geral) me preocupa... E sendo sincera, isso deveria ser uma preocupação para todas as pessoas do mundo.


Eu queria comentar aqui que...: o ser humano é que dividi território, pátria e etc... mas a natureza não faz isso. Quando um determinado lugar é devastado... todas as pessoas de muitos outros lugares perdem muito com isso também.

A natureza em si não escolhe pessoas... Não separa pessoas em classes sociais, não faz distinção de sexo nem idade...

O que eu quero dizer é que se a Natureza cai... todos nós (não importa quem somos ou onde moramos) cairemos juntos com ela. E todos (sem distinção) sofreremos as conseqüências dessa perda na Terra.

A natureza hoje deveria ser de grande prioridade para todos nós. Pois ela não é tão fácil assim de ser conseguida. Ou tão fácil assim de ser restaurada.




Eu vou aproveitar este momento que falo sobre este assunto... e deixar aqui o endereço do site Greenpeace.
http://www.greenpeace.org/brasil/


Eu estava dando uma olhadinha nos assuntos deste site e cheguei nessa campanha que estão fazendo no site. A campanha se chama: "Meia Amazônia Não".

Parece que há um projeto de lei... que se for aprovada na Câmara dos Deputados... será algo muito triste para as florestas brasileiras. Pois querem autorizar a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.

Há mais informações que estão neste site:
http://www.meiamazonianao.org.br/



Eu fiquei chateada com isso... E cada vez mais eu sinto que a ambição pelo dinheiro, está destruindo mais e mais a Natureza. ; ___ ;


Ainda ha tempo de fazermos a diferença. ^__^
Vamos ajudar (ou fazer algo) enquanto podemos. Ou enquanto ainda temos algo para preservar e ter.


Abraçoss!! ^__~

Nenhum comentário: